Coordenador : Felipe Piedade Gonçalves Neves
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 391097.2206.53434.18032023
Departamento/Setor: MIP
Área Temática : Saúde
Tipo: Cursos
Publico Alvo : Estudantes de graduação e pós-graduação, professores, funcionários e demais profissionais que atuam em Microbiologia e Parasitologia ou se interessam pelo tema
Objetivo
Geral: Promover o intercâmbio e divulgação do conhecimento científico na área de microbiologia e parasitologia, visando possibilitar o acesso dos profissionais/estudantes a docentes/pesquisadores que contribuem com a produção do conhecimento nesta área. Específicos: 1. Abordar conteúdos atualizados de bacteriologia, micologia, virologia e parasitologia; 2. Apresentar os diferentes caminhos da pesquisa nestas áreas; 3. Estimular profissionais a trabalharem nesta área.
Resumo
A apreensão da informação é processada por meio de múltiplos sentidos através da observação, reflexão e ação, podendo ser favorecida pela ludicidade. Nas disciplinas de Microbiologia e Parasitologia são abordados conteúdos teóricos e práticos, apresentados geralmente por meio de metodologias tradicionais. Ao longo dos anos, observa-se deficiência entre estudantes/profissionais em internalizar e articular os conteúdos com a prática profissional. Com apoio da American Society for Microbiology, o XI Curso MPA visa propiciar um espaço para troca de saberes e contato entre diversos profissionais.